Na manhã desta quinta-feira, 09, a Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura entregou Kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) contendo camisa, calça, luvas, óculos, bonés, protetor solar, máscara e botas aos servidores que fazem parte da limpeza pública do município.

A gestão da prefeita Sandra Jaqueline se destaca quando o quesito é humanização e bem-estar dos servidores. E umas das formas de garantir esse benefício é o reconhecimento do trabalho árduo e essencial que os profissionais da limpeza pública exercem no dia a dia.

A distribuição dos produtos contribui para que os colaboradores (garis e margaridas) se sintam menos expostos diante do trabalho realizado por estes servidores, afinal, são esses trabalhadores que garantem a limpeza e organização diariamente de toda a cidade de Fernando Pedroza.

Estiveram presentes além da prefeita Sandra, o secretário José Dantas, e o coordenador de Obras, Edison Faustino.

“Até agora entregamos mais de uma dezena de kits, com os novos fardamentos, os garis e margaridas terão mais segurança e humanização na hora de trabalhar, pois estes profissionais são essenciais para que tenhamos uma cidade sempre limpa e organizada, e, nesse momento em que vivemos, os cuidados precisam ser redobrados junto a esses profissionais”, ressaltou a prefeita Sandra.

Importância do EPI

O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro de sua função pública ou particular.

Na entrega, o Secretário de Obras e Infraestrutura José Dantas destacou o esforço da prefeita Sandra Jaqueline em proporcionar uma melhor qualidade no serviço dos profissionais da limpeza pública, além disso, o secretário José Dantas reforçou que a Gestão Municipal através da prefeita Sandra, tem dado uma atenção especial ao serviço de limpeza devido a sua importância para a saúde do povo pedrozense – “Com a chegada desses Equipamentos de Proteção Individual - EPI, os garis e margaridas de Fernando Pedroza vão poder exercer seu trabalho com mais dignidade e humanização”, salientou José Dantas.




Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem