A Prefeitura de João Dias (RN) decretou luto oficial por três dias pela morte de dois irmãos da prefeita Damária Jácome, que ocorreu na terça-feira (19). Os dois foram mortos após trocarem tiros com a Polícia Civil durante operação que tinha como alvos três irmãos da prefeita, em Vitória da Conquista (BA). O outro suspeito foi preso.

Procurados pela Polícia e recebendo a tiros a equipe da Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), morreram Francisco Deusamor Jacome de Oliveira e Leidjan Jacome de Oliveira, irmãos da prefeita. Romeu Jácome, outro irmão, foi preso.

Através das redes sociais, a Prefeitura de João Dias lamentou as mortes. "A Prefeitura de João Dias manifesta o mais profundo pesar pelo  falecimento de Deusamor Jácome e Leidjan Jácome. Deusamor e Ledjan são irmãos da Prefeita Damária Jácome e filhos do Presidente da Câmara Municipal Laete Jácome. Neste momento de dor, a Administração Municipal, se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela grande perda", disse a postagem.

O grupo, incluindo a prefeita de João Dias e o pai deles, o vereador e presidente da Câmara de João Dias, Laete Jácome, é investigado por possível envolvimento com facção criminosa, receptação de armas e fogos e outros crimes. Outro irmão da prefeita, Samuel Jácome, foi preso em Aracaju (SE) em julho deste ano.
Postagem Anterior Próxima Postagem