Os dois últimos anos ficaram marcados pela luta contra um vírus que afetou o mundo. O cenário criado nos últimos dez meses em Pedro Avelino (RN) no combate a pandemia do coronavírus foi primordial para que o município se destacasse como uma das melhores gestões em saúde da Região Central.

O atual Secretário Municipal de Saúde, Richards Costa, fez um balanço geral das ações e das ofertas de qualidade com avanço nos atendimentos na área da saúde municipal ressaltando a elaboração de um planejamento adequado que desse resultado satisfatórios e o esforço para garantir atendimento à toda população pedro-avelinense.

Neste sábado, 16, o secretário Richards Costa em contato com o Portal Tribuna do Cabugi iniciou agradecendo aos cidadãos que seguiram as orientações, recomendações e protocolos de biossegurança sanitária sugeridos pelos órgãos de governo para controlar a disseminação do vírus. 

De acordo com ele, essas ações salvaram vidas e impediram a contaminação de um número maior de pessoas no município. Richards também fala sobre os avanços na saúde como a volta operacional do laboratório de Análises Clínicas na cidade após uma década fechado, para ele, este foi um dos grandes avanços e conquista na área da saúde com o retorno da realização de exames na sede do município.

“A Gestão Municipal do prefeito Alexandre Sobrinho tem apoiado efetivamente as ações da saúde que tem recebido um olhar especial e é prioridade na atual gestão. Temos uma facilidade de diuturnamente dialogar com a população de Pedro Avelino para buscarmos efetivamente uma melhor oferta nos serviços. Desde quando assumi a gestão de saúde do município busquei priorizar a instalação e qualificação dos serviços dos mais diversos atendimentos na saúde fortalecendo o sistema público”, salientou Richards.

Em 10 meses de gestão frente a saúde do município, o secretário Richards destaca os avanços na saúde, papel de líder junto aos profissionais de saúde e dos demais funcionários, sempre atencioso com a população pedro-avelinense.

“Temos uma gestão transparente com ações e projetos sendo executados diariamente com investimentos na atenção secundária e média complexidade. Atualmente contamos com sete médicos especialistas e pretendemos ampliar essa oferta com outras especialidades, esse é um desejo do prefeito Alexandre. Entregamos de volta a população o laboratório de análises clínicas com sala e equipamentos modernizados. Pequenas cirurgias também já estão sendo realizadas em Pedro Avelino. Uma sala de Raio-X está sendo equipada e brevemente receberemos um aparelho moderno para realização de exames de imagens. Isso é ação, é planejamento, é uma melhor oferta nos serviços de saúde, o trabalho não para”, concluiu o secretário Richards Costa.






Fotos: ASSECOM - PMPA

Postagem Anterior Próxima Postagem