Quer saber qual o motivo para tanta alegria da Secretária? Simples. Afinação e prestigio junto ao Presidente do Sistema Fecomercio-RN, Marcelo Queiroz. Desta vez, a Secretária de Educação, Cínara Damasceno Dantas, na foto, solicitou da Federação do comércio, a vinda da BiblioSESC, Biblioteca móvel do Sesc, e de pronto teve o pedido aceito.

No mês de maio, Cínara conseguiu firmar parceria junto a Fecormecio-RN, e viabilizou a vinda de um dos maiores Espetáculos culturais do RN, ‘O sítio do pica-pau amarelo’. Agora, o município de Angicos acolherá a BiblioSesc - biblioteca itinerante do Sesc, que por sinal, vem pela primeira vez a região central do Estado.

Segundo Cínara, o objetivo desta ação é ampliar e democratizar o acesso à leitura e estimular o gosto pelos livros. “Despertar o interesse pelos livros e expandir o mundo do conhecimento, essa é a proposta”, elucidou.

A Secretária agradeceu a atenção do Presidente do Sistema Fecomercio, em contemplar Angicos com a vinda do projeto, e acredita que o BiblioSesc será um sucesso.

 
 
O acervo da Biblioteca itinerante conta com mais de três mil publicações — incluindo literatura brasileira, romances, contos, crônicas, literatura estrangeira traduzida para o português, biografias e livros didáticos.

A BiblioSESC esta prevista para chegar no município de Angicos, no próximo dia 25 de junho, as 15h30, e ficará estacionada no largo da Praça da Matriz da Igreja de São José dos Angicos, no Centro da Cidade até o dia 25 de julho.
Postagem Anterior Próxima Postagem