Padre Jailton da Silva Soares, 36, nasceu no dia, 19 de janeiro do ano de 1982, no Hospital Antônio Ferraz, na Comunidade do Porto de São Pedro em Macau; sendo o primeiro dos dois filhos do casal João Batista Soares e Valdeci da Silva Soares.

Em 2002 iniciou o Curso de Filosofia que concluiu em 2003. Durante este período trabalhou a dimensão pastoral da vocação nas paróquias do Sagrado Coração de Jesus em Riachuelo e de Santo Antônio de Pádua, no Parque dos coqueiros, Natal. Em 2004 começou o Curso de Teologia, concluído em 2007.

Ao longo deste tempo trabalhou a dimensão pastoral ainda na citada Paróquia de Santo Antônio; na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama e no município de Espírito Santo, Paróquia de São Pedro, com sede em Várzea. 

No dia 5 de março de 2008, ocasião em que a Arquidiocese de Natal celebrava os oito anos da Beatificação dos Proto-Mártires do Brasil, junto com a sua turma, no Santuário de Uruaçu, recebeu pela imposição de mãos e oração consecratória do então Arcebispo Dom Matias, a Ordenação diaconal, permanecendo para o estágio diaconal na Paróquia de São Pedro, também já citada.

Em 7 de Outubro de 2008, dia de Nossa Senhora do Rosário, pelo mesmo Arcebispo e em companhia da sua turma, na Catedral Metropolitana, foi ordenado presbítero da Igreja de Jesus Cristo. 

Subiu pela primeira vez ao altar para a Santa Missa no dia 31 de outubro do mesmo ano encerrando as celebrações do Mês de Outubro  e celebrando os 98 anos de fundação da Confraria do Rosário, da qual faz parte, na Igreja Matriz de Macau.

Permanecendo  ainda na Paróquia de Várzea, de lá saiu a 1º de janeiro de 2009 para trabalhar como vigário paroquial na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na muito cara cidade de Canguaretama, onde esteve até o dia 20 de janeiro de 2010, quando foi nomeado Vigário Paroquial da recém criada Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. 

Lá esteve até o dia 13 de março de 2011, sendo transferido para o Seminário de São Pedro como diretor espiritual, assumindo também a Capelania do Colégio Nossa Senhora de Fátima em Natal, em setembro de 2012, padre Jailton foi nomeado pároco da Paróquia de São João Batista, em Pendências.

Neste 26 de junho de 2018, padre Jailton Soares é nomeado por Sua Exa. Revma. Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, à frente desta porção do rebanho de Deus nesta Paróquia de São José dos Angicos, que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza.

O lema: “Quem de mim se alimenta, vive por causa de mim”(Jo 6, 57 )
Postagem Anterior Próxima Postagem