A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza (RN) iniciou nesta terça-feira, 30 de março, a vacinação dos idosos na faixa etária entre 65 e 69 anos. As primeiras doses aplicadas neste público foram realizadas a domicílio, ou seja, os idosos receberam a primeira dose dos imunizante em suas residências.

De acordo com a enfermeira Iara Cybele, coordenadora municipal de Imunização, na sequência serão vacinados os demais idosos entre 60 e 64 anos de idade seguindo a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP, conforme a distribuição dos grupos prioritários. seguindo o Plano Nacional de Imunização.



A expectativa é vacinar todos os idosos acima de 60 anos até o fim do mês de abril, de acordo com o estoque do imunizante a ser recebido. Segundo a secretária de saúde do município, Rosane Ribeiro, cada etapa anunciada é feita com base no estoque de vacinas.

💉 As doses do imunizante podem ser da Oxford/Astrazeneca ou Coronavac, dependendo da disponibilidade de fornecimento por parte do Ministério da Saúde.



⚠️ A Prefeitura de Fernando Pedroza continuará divulgando as fases de vacinação seguintes conforme disponibilidade das doses de vacinas e demanda dos grupos prioritários.





Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem