A primeira-dama e secretária municipal de Saúde de Angicos, Sheilla Verde, esteve participando nesta terça-feira, 20, em Natal, da reunião ordinária promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte - CONSEMS/RN.

Em pauta, diversos assuntos relacionados às pastas de saúde municipal dos municípios potiguares e a participação da Caravana do Piso da Enfermagem promovida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Governo Federal.

A caravana tem por objetivo de atender as demandas relacionadas à operacionalização e a efetivação do Piso da Enfermagem - formada pelos Conselhos de Saúde, Comissões Intergestores Bipartites, Conselhos Estaduais de Secretarias Municipais de Saúde, órgãos e instituições administrativas públicas.

De acordo com a secretária Sheilla Verde, entre os principais assuntos abordados estão o de promover e trazer informações sobre o repasse já efetuado pela Assistência Complementar Financeira por parte da União; apoiar o processo de implantação do piso em municípios que ainda não o fizeram; acolher demandas; além de fornecer treinamento acerca das informações inseridas no sistema InvestSUS.

“A Gestão do Prefeito Miguel Pinheiro Neto com foco na valorização dos profissionais da enfermagem implementou o Piso Nacional da Enfermagem ainda no ano passado. A primeira assembleia geral e reunião ordinária do COSEMS foi bastante positiva e proveitosa onde tivemos a oportunidade de aprofundarmos em temas técnicos de grande importância para as secretarias municipais de saúde do nosso estado”, ressaltou a secretária Sheilla.

O evento aconteceu no Holiday Hotel Natal, a secretária Sheilla Verde esteve presente ao lado da secretária estadual de Saúde, Liane Ramalho e do superintendente do ministério da Saúde no RN, Jalmir Simões.

Postagem Anterior Próxima Postagem